Por Fernando Provete

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou mostrar um exercício muito simples e que une as habilidades EQUILIBRAR e LANÇAR.

0

Basta usar uma linha reta (se você não tiver uma linha de quadra use fita de cetim, fita adesiva colada no chão ou até mesmo um risco feito de giz).

1

A criança precisa andar por cima da linha reta do início ao fim colocando um pé à frente do outro um de cada vez. Não se esqueça de pedir pra ela abrir os braços. Isso ajuda muito no equilíbrio.

2

A barreira de cones no meio serve pra aumentar o desequilíbrio. Quanto mais alto melhor. Caso não tenha os cones, use caixa de papelão, balde ou o que tiver para fazer os obstáculos.

3

Ao final do caminho, basta lançar o objeto escolhido (eu usei prato chinês mas pode ser uma bola ou o que preferir.

4

Uma atividade bem simples mas que pra criançada é bem divertida e complexa. Espero que gostem!

 

FerFernando Provetenando Provete é mineiro,  graduado em Educação Física e pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento. Formou-se em 2008 e seu primeiro estágio da faculdade foi com crianças. Trabalhou com aulas de natação e nessa época foi convidado para fazer um trabalho de coordenação motora com crianças. Desde então esse é seu trabalho: Personal Trainer de crianças, trabalhando a coordenação motora infantil e psicomotricidade. Além disso, também trabalha como Personal Trainer de adultos.  É o autor do perfil do Instagram instagram.com/coordenacao_motora_infantil.

Compartilhar: