Por Anna Cruz

Sobre O Livro Errado!

Tem dias em que a gente se sente como quem partiu ou morreu. Parece que dá tudo errado, não é? A espinha range ao levantar, tropeçamos na ponta do lençol e esmagamos o dedinho na porta do banheiro antes mesmo de o relógio alcançar as oito horas da manhã. Aí a bateria do carro acaba, a bateria do celular acaba, a nossa própria bateria acaba e percebemos que a única solução seria acabar o dia, antes que ele acabe conosco. Acordamos no livro errado.O livro errado

O Livro Errado (Nick Bland, Brinque Book, aprox. R$29,00) é assim. O coitadinho do Nícolas Icle quer nos contar uma história, mas aí aparece um elefante, um pirata, ratos, sucessivas interrupções.  “Meu nome é Nícolas Icle e este livro é sobre…”, e lá vem um intruso. O livro, que era para ser sobre… (ah, não vou contar), acaba sendo sobre interrupções.

livroerradocLeio em casa, caprichando no descontentamento crescente do Nícolas, e todo mundo dá risada. Recorro também ao livro sempre que uma das minhas meninas chega de rasteira em um assunto, cortando a fala da outra, agindo como o elefante do Nícolas Icle.

Bem, meu nome é Anna, a Dona Sobre, e esta coluna é sobre livros. Ufa. É fácil, Nícolas, é só falar de uma vez.

 

Anna Cruz é mãe da M.L. e da C., filha da Vera e do Orlando. É apaixonada por literatura infantil e tem uma identidade extraordinária, um “lado B” da vida, que é ser a “Dona Sobre”, feliz proprietária do perfil no Instagram @sobreissoeaquilo, onde mantém uma “Sobreria”, através da qual “prescreve” livros para as mais variadas situações!

Compartilhar: