Por Professora Denise Ferreira

O jogo TATETI tem como objetivo desenvolver a capacidade de criar estratégias, rapidez de pensamento, super importantes para a compreensão e execução de qualquer conteúdo escolar e no nosso dia a dia! Também é importante para a organização e conceitos geométricos de linha e ponto e o conteúdo Geometria.

Veja como se joga:

 

Para construir e brincar com o jogo você precisa:

  • 2 conjuntos  com 3 marcadores de cores diferentes. ( pode usar tampinhas,marcadores de outros jogos…).
  • Tabuleiro impresso e regra do jogo
  • Regra do jogo

>> Clique aqui para imprimir >> Jogo TATETI

 

DICA DA PROFESSORA!

 >>> Para que o jogo se torne mais durável, cole num papel mais grosso o tabuleiro impresso, antes de recortar e depois plastifique com plástico adesivo transparente. 😉

20160407_123208

 Utilizar o jogo como atividade lúdica é proporcionar ao indivíduo que está jogando, conhecimento de maneira gratificante, espontânea e criativa. As atividades que envolvem disputa ou desafio são sempre sucessos garantidos entre as crianças. Elas adoram brincar com esse jogo que desenvolve o raciocínio e pode ser usado a partir de 6 anos.

A atividade  lúdica pode ser um eficiente recurso aliado do educador interessado no desenvolvimento da inteligência, tanto de adultos quanto de crianças.

“Brincar é mais que aprender, é uma experiência essencial, um modo de decidir como percorrer a própria vida com responsabilidade.” Lino de Macedo

Boas jogadas e bom divertimento!

 

Indicação literária:

MACEDO, Lino –Brincar é mais que aprender… – Revista Nova Escola Educação Infantil p. 31. ed. 15 – ago, Editora Abril,2007.

https://novaescola.org.br/conteudo/120/brincar-e-mais-que-aprender

 

denise-2016-01Denise Ferreira é mãe, avó e professora, apaixonada pela arte de educar. É formada em Pedagogia. Trabalhou em escolas construtivistas como professora e coordenadora do Ensino Fundamental I. Também trabalhou com formação de professores, em cursos do PROEPRE ministrado pelo Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação da UNICAMP. Atualmente é professora do Fundamental I e autora do Instagram, Facebook e do blog www.papodaprofessoradenise.com.br .

Compartilhar: