
Por Professora Denise Ferreira
O fechamento de escolas por tempo indeterminado como medida preventiva enquanto a pandemia de coronavírus não passar já é uma realidade por todo Brasil.
O que professores podem fazer para MINIMIZAR AS PERDAS no aprendizado dos alunos e contribuir para que as crianças fiquem completamente sem atividades em casa?
Sugestões de trabalho para o professor
Algumas ideias para o professor se preparar para a volta às aulas depois da pandemia de coronavírus e também aproveitar o tempo em casa (vai ser um momento MUITO DIFERENTE!):
Sem alunos na escola…
- Corrigir cadernos, avaliações e apostilas que estejam na escola
- Organizar materiais da classe / armário
- Preparar materiais que só podem ser feitos na escola (cópias, separar materiais para alguma atividade, cartazes, etc.)
Professores em casa podem…
- Aproveitar o tempo e adiantar o que puder no planejamento de aulas
- Escrever as fichas de avaliação dos alunos
- Planejar as próximas reuniões de pais, projetos e atividades comemorativas
- Preparar materiais com atividades que podem ser enviados aos pais
Mais ideias para professores e pais
Veja essa lista de afazeres que o professor pode fazer enquanto as aulas não voltam:
Clique abaixo e veja várias sugestões de atividades para fazer em casa:
Para ajudar, o Blog Papo da Professora Denise tem vários posts e produtos digitais que pode ser rapidamente disponibilizados para todo o Brasil.
CONHEÇA A LOJA DO BLOG!
CLIQUE aqui para ver MUITAS IDEIAS prontas para usar!
Por favor use o blog e redes sociais Papo da Professora Denise como fonte de ideias e inspiração para ajudar a suprir a falta que a escola poderá causar nos pequenos.
Compartilhe esse post com outros professores! Garanta que aqueles que precisem também recebam ideias sobre o que fazer no tempo em que as aulas estejam suspensas.
O link é:
www.papodaprofessoradenise.com.br
Conte comigo! Vamos nos unir até passar essa fase sem maiores consequências para as nossas crianças.
Gostou dessas ideias? Compartilhe conosco nos comentários!
Denise Ferreira é professora, apaixonada pela arte de educar. É pedagoga e tem extensa experiência como coordenadora pedagógica e com formação de professores em cursos do PROEPRE do Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação da UNICAMP.
Indicada como um dos 6 mais relevantes influenciadores digitais do Brasil na área de educação, no Prêmio Influenciadores Digitais 2017 pela revista Negócios da Comunicação.
Atualmente, trabalha como blogueira, como professora do Fundamental I, e é autora do Instagram , Facebook , Canal do Youtube e blog Papo da Professora Denise.
CLIQUE E CONHEÇA A LOJA DO BLOG!
AQUI TEM MUITAS IDEIAS PRONTAS PRA USAR!