Por Professora Denise Ferreira

Ganhar de presente no dia dos pais um cartão personalizado feito pelo seu filho, uma produção dele, com um desenho e com palavras escritas de próprio punho, do seu jeitinho, com a melhor e mais caprichada letrinha, feita com seu esforço, carinho e dedicação… Não tem preço, não é!

Cartao carinho

Algumas ações podem dizer mais do que as palavras. Vamos cultivar o carinho! É desde pequeno que plantamos virtudes no coração!

 

 CONSTRUINDO UM CARTÃO PARA PRESENTEAR O PAPAI:

 

💙 Imprima a folha com o molde do cartão.

Clique aqui para baixar > > Cartão celular para o papai

 

💙 Recorte o desenho do celular, sem separar as partes (como se fosse uma capinha de celular) 😉

 

💙 Deixe que as crianças criem a decoração do cartão com lápis de cor, canetinhas, colem selinhos… Não esqueça incentivá-los a escrever palavras de carinho e amor! 💗

Modelo - Cartão celular

Modelo – Cartão celular

💙 Pronto! Agora é só presentear o papai!
Sonhamos com um mundo melhor e a educação que damos às nossas crianças é parte importante desse processo, e isso deve ser levado a sério por todos os envolvidos no desenvolvimento dos pequenos.

20150806_134546

 

Ensinar a criança a demonstrar amor e carinho através de um presente feito por ela mesma, como um cartão comemorativo, é mostrar a ela qual é o valor desses sentimentos e que ela é capaz de deixar as pessoas que ama felizes com um presente feito por ela.

 

criança-feliz
O amor não é racional, não pode ser ensinado de forma teórica, mas aprendido, construído e exercitado a cada dia! 

“Educar dá trabalho. Mas é um trabalho que dá bons frutos.” (Içami Tiba)

 

Conheça a Professora Denise!

Denise Ferreira é mãe, avó e professora, apaixonada pela arte de educar. É pedagoga e trabalha como professora do Fundamental I. Já atuou como coordenadora do Ensino Fundamental I e Educação Infantil. Tem experiência com formação de professores, em cursos do PROEPRE do Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação da UNICAMP.

É autora do InstagramFacebook  e blog  Papo da Professora Denise. Foi indicada como um dos mais relevantes influenciadores digitais do Brasil na área de educaçãono Prêmio Influenciadores Digitais 2017 realizado pela revista Negócios da Comunicação.