Por Professora Denise Ferreira

Ganhar de presente no dia dos pais um cartão personalizado feito pelo seu filho, uma produção dele, com um desenho e com palavras escritas de próprio punho, do seu jeitinho, com a melhor e mais caprichada letrinha, feita com seu esforço, carinho e dedicação… Não tem preço, não é!

Cartao carinho

Algumas ações podem dizer mais do que as palavras. Vamos cultivar o carinho! É desde pequeno que plantamos virtudes no coração!

 

 CONSTRUINDO UM CARTÃO PARA PRESENTEAR O PAPAI:

 

💙 Imprima a folha com o molde do cartão.

Clique aqui para baixar > > Cartão celular para o papai

 

💙 Recorte o desenho do celular, sem separar as partes (como se fosse uma capinha de celular) 😉

 

💙 Deixe que as crianças criem a decoração do cartão com lápis de cor, canetinhas, colem selinhos… Não esqueça incentivá-los a escrever palavras de carinho e amor! 💗

Modelo - Cartão celular

Modelo – Cartão celular

💙 Pronto! Agora é só presentear o papai!
Sonhamos com um mundo melhor e a educação que damos às nossas crianças é parte importante desse processo, e isso deve ser levado a sério por todos os envolvidos no desenvolvimento dos pequenos.

20150806_134546

 

Ensinar a criança a demonstrar amor e carinho através de um presente feito por ela mesma, como um cartão comemorativo, é mostrar a ela qual é o valor desses sentimentos e que ela é capaz de deixar as pessoas que ama felizes com um presente feito por ela.

 

criança-feliz
O amor não é racional, não pode ser ensinado de forma teórica, mas aprendido, construído e exercitado a cada dia! 

“Educar dá trabalho. Mas é um trabalho que dá bons frutos.” (Içami Tiba)

 

Conheça a Professora Denise!

Denise Ferreira é mãe, avó e professora, apaixonada pela arte de educar. É pedagoga e trabalha como professora do Fundamental I. Já atuou como coordenadora do Ensino Fundamental I e Educação Infantil. Tem experiência com formação de professores, em cursos do PROEPRE do Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação da UNICAMP.

É autora do InstagramFacebook  e blog  Papo da Professora Denise. Foi indicada como um dos mais relevantes influenciadores digitais do Brasil na área de educaçãono Prêmio Influenciadores Digitais 2017 realizado pela revista Negócios da Comunicação.

Compartilhar: